segunda-feira, 14 de abril de 2008

Trabalho Reconhecido



No ano de 2007 nosso trabalho foi reconhecido, ficamos em 1º lugar no concurso "Viagem Nestlé pela Literatura", concorrendo com 13 mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil.
Os alunos da 8ª Série elaboraram um texto sob a orientação da professora de História Katia Martins Cordeiro intitulado "Tempo da Alma" baseado no tema "Ler, pensar, criar: Viajar pela literatura faz bem" .


Parabéns aos alunos Júlia, Leonardo, Guilherme, Chrystian, Dione, Laíssa e Márcia pela vitória.


E não paramos por aí, a aluna Haymara Reis venceu o Concurso de redação promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a Vinda da Família Real para o Brasil. Também sob a orientação da Professora Katia Martins Cordeiro.


A aluna e a professora foram contempladas com uma viagem a Portugal.


E não foi só isso, nosso projeto de animação "Escola Animada", elaborado pela professora Katia, também rendeu bons frutos com a participação dos alunos Robert, Rogério, Guilherme, Diego, Leonardo, André, Maicky, Pablo, Paulo, Wender, Felipe, Raquel, Chrystian, Thamirys, Rute, André e tantos outros... conseguimos nos classificar para mostras de festivais internacionais: Festival Anima 07, em Córdoba, na Argentina e Festival na Universidade ORT, do Uruguai, onde nossas animações já fazem parte do acervo dos mencionados festivais, também fomos selecionados para mostra Animarte, que durante os Jogos Pan-Americanos exibiu a animação "Esse é Brasileiro", num telão de 800 m , na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nosso projeto também foi selecionado entre os cinco melhores trabalhos do Rio de Janeiro na Mostra Riomídia de 2007.




Projeto sendo apresentado no Riomídia 2007