quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Aluno também é Escritor


Sabendo-se da concepção de que a leitura é um processo de compreensão do qual participam tantos textos ligados à sua forma, conteúdo e linguagem, os alunos se tornaram interessados em aprimorar os seus conhecimentos para aumentar a sua cultura tendo como objetivo conhecer a vida, a história e a obra dos grandes escritores da nossa literatura.


A turma 1901 foi dividida em grupos, sendo escolhidos entre eles juízes e oradores. Cada orador do grupo apresentou à classe um resumo da pesquisa feita por seu grupo. Em seguida, para estimular os oradores os outros alunos assistiram as exposições, enquanto os juízes faziam as avaliações obedecendo a escala dos conceitos (MB,B e R).

Finalmente são colocados no quadro as notas atribuídas fazendo-se a média.






















Projeto elaborado e realizado pela professora Edilza de Língua Portuguesa
Parabéns professora Edilza e a turma 1901!











sábado, 1 de novembro de 2008

Concurso de Redação “Holocausto: enfrentando a intolerância”


O Programa de Estudos Judaicos da UERJ e a Associação Cultural B’Nai B’rith do Brasil, em parceria com a SME/RJ, promoveram, neste ano de 2008, o Projeto “Educando para Cidadania e Democracia” que teve como finalidade dar oportunidade para reflexões sobre a temática do Holocausto, quando trata dos estudos sobre a 2ª guerra Mundial, e propiciar a formação de uma atitude de respeito às minorias e a promoção de um mundo mais justo e respeitoso.


Parabéns Camila!



Nossa escola foi a 1ª colocada do concurso com a redação da aluna Camila Ferreira Figueiredo intitulada "Shalom Alechen" (Que a paz esteja contigo) sob a orientação da professora de História Katia Martins Cordeiro.





Camila e professora Katia recebendo a premiação da representante da Secretaria Municipal de Educação em cerimônia na Capela Ecumênica da UERJ



Camila e outros participantes do concurso


As alunas Thamirys Ventura e Marina Branquinho também foram homenageadas por participarem do concurso. Parabéns meninas!


Marina Branquinho recebendo uma mensagem da Srª Maria, uma das sobreviventes do Holocausto


Thamirys recebendo o livro " O Diário de Anne Frank"


Camila e Marina no lado esquerdo

Marina recebendo seu prêmio