segunda-feira, 14 de abril de 2008

Trabalho Reconhecido



No ano de 2007 nosso trabalho foi reconhecido, ficamos em 1º lugar no concurso "Viagem Nestlé pela Literatura", concorrendo com 13 mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil.
Os alunos da 8ª Série elaboraram um texto sob a orientação da professora de História Katia Martins Cordeiro intitulado "Tempo da Alma" baseado no tema "Ler, pensar, criar: Viajar pela literatura faz bem" .


Parabéns aos alunos Júlia, Leonardo, Guilherme, Chrystian, Dione, Laíssa e Márcia pela vitória.


E não paramos por aí, a aluna Haymara Reis venceu o Concurso de redação promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a Vinda da Família Real para o Brasil. Também sob a orientação da Professora Katia Martins Cordeiro.


A aluna e a professora foram contempladas com uma viagem a Portugal.


E não foi só isso, nosso projeto de animação "Escola Animada", elaborado pela professora Katia, também rendeu bons frutos com a participação dos alunos Robert, Rogério, Guilherme, Diego, Leonardo, André, Maicky, Pablo, Paulo, Wender, Felipe, Raquel, Chrystian, Thamirys, Rute, André e tantos outros... conseguimos nos classificar para mostras de festivais internacionais: Festival Anima 07, em Córdoba, na Argentina e Festival na Universidade ORT, do Uruguai, onde nossas animações já fazem parte do acervo dos mencionados festivais, também fomos selecionados para mostra Animarte, que durante os Jogos Pan-Americanos exibiu a animação "Esse é Brasileiro", num telão de 800 m , na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nosso projeto também foi selecionado entre os cinco melhores trabalhos do Rio de Janeiro na Mostra Riomídia de 2007.




Projeto sendo apresentado no Riomídia 2007

13 comentários:

  1. Poxa muito legal esse blog!!! Adorei!! A nossa escola realmente esta de Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estudo nessa escola há bastante tempo !
    Essa escola tem pessoas que fazem trabalhos maravilhosos, e esse blog está aí para mostrar o resultado deste esforço !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog da escola!muito bom!Realmente está demostrando a capacidade e qualidade dos alunos e da nossa escola.

    ResponderExcluir
  4. ainn cada vez q eu lembro dessa escola dá mo vontade de chorar, todos os momentos q passei nela foram Ú-N-I-C-O-S, saudade de todos as pessoas com quem aprendi mto, amo todos vcs, e a escola TÁ DE PARABÉNS . ♥

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras! Não tenho o que falar dessa escola, os professores são excelentes, organização... mas graças o duro que a Dona Eliane e os professores dão para essa escola. E se a escola ganhou todos estes prêmios, foi a estrututa da escola que proporcionou tudo isto, e vale lembrar o "esforço" dos alunos !
    Olhando as fotos, cheguei a uma conclusão em que eu não sou fotogênico! rsrsrs... ops eu naum to no MSN!
    Parabéns a escola, os alunos, os professores, e os diretores !!!
    E é bom aumentar a prateleira, pois a escola vai ganhar mais prêmios...

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog da escola! Porque ele fala sobre o trabalho que realizamos junto com nossos professores! Mais nossa escola só ganha vários prêmios porque lá só tem pessoas desempenhadas, como os professores, diretores e claro né os alunos! Porque sem os alunos nossa escola não iria ganhar prêmios! Eu posso falar isso tudo porque são sete anos estudando lá, eu adoro aquela escola mais fico triste porque esse é o meu último ano, eu só tenho uma coisa a dizer que a minha escola é a melhor do mundo! E concordo com meu amigo Leo é melhor aumentar a prateleira porque viram muitos prêmios pela frente!

    ResponderExcluir
  7. O blog está maravilhoso! Parabéns a escola, aos alunos e a você, Katia, pelo belíssimo trabalho. Fiquei emocionada.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, minha escola de coração.
    Parabenizo a diretora Eliane junqueira pois além de ser uma excelente administradora, valoriza os seus funcionários não só como profissionais,mas também como seres humanos.
    Pababéns a professora Katia de história, sua dedicação e profissionalismo nos revela que educar não se limita apenas em aprender a ler e escrever.PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  9. eu estudo na escola desda terceira serie eu adoro essa escola.
    foi la q eu fiz meu melhores amigos eu adorei o blog sou Eduarda Conceição Oliveira da turma 1701

    ResponderExcluir
  10. po muito legal mesmo.. !!

    eu estudo neste colégio a 8 anos , sempre me dei bem com todos os professores e todos os alunos , eu gosto muuito desta escola e de todos que fazem parte dela !

    Obrigado a Dª Eliane e a todas as pessoas que me fizeram feliz nesta escola ! Devo muita coisa à vocês !

    e Sobre o Blog , po ele ta sem palavras ... e como disseram meus amigos Leo e a Thamyris é bom aumentar a prateleira, pois a escola vai ganhar mais prêmios...

    Bjos Leon Matias da 1901 !

    ResponderExcluir
  11. po muito legal mesmo.. !!

    eu estudo neste colégio a 8 anos , sempre me dei bem com todos os professores e todos os alunos , eu gosto muuito desta escola e de todos que fazem parte dela !

    Obrigado a Dª Eliane e a todas as pessoas que me fizeram feliz nesta escola ! Devo muita coisa à vocês !

    e Sobre o Blog , po ele ta sem palavras ... e como disseram meus amigos Leo e a Thamyris é bom aumentar a prateleira, pois a escola vai ganhar mais prêmios...

    Bjos Leon Matias da 1901 !

    ResponderExcluir
  12. dora eliane e cordenadora dona ana
    eu agradeço meu nome é helton ja estudei nessa escola na 1604 agora estou em uma escola particular meu orkut è heltonlouzada@yahoo.com.br

    ResponderExcluir